Como Se Libertar Do Karma Com A Meditação

 Atualizado em: 14/10/2023
Autor: Jessie Cochete
Tempo de leitura: 6min

O karma vive conosco e faz parte de nossas vidas desde o momento de nosso nascimento até o momento de nossa morte, porque toda vez que fazemos algo e até mesmo toda vez que deixamos de fazer algo, isso gera karma , e você não pode evitá-lo de forma alguma.

É claro que nem todo karma que geramos é o mesmo, há um tipo de karma que nos prende ou nos acorrenta a esta vida e outro tipo de karma que nos libera do ciclo de reencarnação.

Tipos de karma

O karma que nos acorrenta, conhecido como Vishayakarma, tem como frutos a miséria e a falta de paz interior, enquanto o karma gerado por boas ações ou ações desinteressadas, conhecido como Sreyokarma, nos permite alcançar a prosperidade e a felicidade da alma, que é muito mais do que alcançar a simples felicidade externa.

Como criar karma positivo

Toda vez que enfrentamos uma atividade com o desejo de obter um determinado resultado, isso nos joga nos braços do desejo, da ganância e dos demônios do ego, enquanto apenas as ações puras que fazemos por amor, sem levar em conta as possíveis consequências delas, são o tipo de ação que nos leva pouco a pouco à iluminação e à liberação.

Aqueles cuja natureza lhes permite realizar esse tipo de atividade altruísta, pouco a pouco percebem que Deus lhes fornece tudo o que precisam e tudo o que lhes confere a paz interior. Outra forma de alcançar a tão desejada paz interior é a meditação.

Importância da meditação

Talvez você possa se perguntar por quê? Por que a meditação é tão necessária?

Porque o homem sempre age em duas dimensões: a dimensão externa, regida pelos sentidos físicos, e a dimensão interna, regida pela inteligência e pela mente.

A consciência interna não pode se mover por si mesma, mas precisa ser guiada pela inteligência e pela mente, que são as que se relacionam com o mundo externo, são como os bois que puxam uma carruagem.

Esses bois estão ansiosos para começar a andar, mas, para nos levar ao destino correto, eles devem ser educados, devem ser indicados qual é a rota que nos leva ao lugar aonde quer chegar a consciência interna.

E essas são as estradas da Verdade, da Retidão, da Paz e do Amor.

Como se libertar de um karma escravizante

Então, para nos libertar do karma escravizante, é necessário ensinar à inteligência e aos bois da mente a arte de arrastar a carruagem da consciência interna, e isso é conseguido por meio das práticas de meditação e da repetição do nome de Deus.

E a consciência, para ser capaz de guiar os bois da inteligência e da mente, deve acalmar e controlar os desejos conflitantes que infestam a mente, e isso é alcançado quando aprendemos a apontar nossa mente para uma única direção.

Quando, graças à meditação, a mente desnorteada mergulha na visão e na repetição do nome do Senhor, manifesta-se o Esplendor Divino capaz de queimar o erro e iluminar a felicidade.

É fácil entender os benefícios da meditação. Qualquer pessoa que se dedique a uma tarefa sabe que somente quando concentra seus esforços em um único ponto é que pode alcançar o sucesso desejado. Mesmo as tarefas mais insignificantes exigem concentração, e o poder de um esforço inabalável é tão grande que até as piores dificuldades se rendem a ele.

Quando praticamos a meditação no Ser Supremo, a mente aprende a retirar sua atenção dos objetos materiais, e a vida adquire um novo esplendor quando nos conscientizamos da Essência Divina que está dentro de nós e nos guia para o estado de Bem-aventurança.

Quão doce é uma fruta? Não há como explicar isso adequadamente, a única maneira de saber isso é comendo a fruta.

Quão boa é a meditação? Não há como saber o sabor de seus frutos se não decidirmos experimentá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alma Gêmea Brasil é um site financiado pelos visitantes. Quando você adquire algum produto através de links em nosso site, nós poderemos ganhar um percentual sobre sua compra.. Dúvidas, entre em Contato. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade e Segurança. Todos os direitos reservados Alma Gêmea Brasil 2323. Proibida e reprodução de qualquer conteúdo deste site sem autorização expressa.
Alma Gêmea Brasil é uma propriedade de WEBK SEO.
crossmenu