Você Sabia Que A Preocupação E A Ansiedade Podem Levar À Infertilidade?

 Atualizado em: 14/10/2023
Autor: Jessie Cochete
Tempo de leitura: 5min

A preocupação e a ansiedade podem levar à infertilidade, pois desligam o sistema do corpo e fazem com que ele não funcione adequadamente.

Durante meus anos de trabalho com casais que enfrentavam a infertilidade, descobri que muitos casais que enfrentavam a infertilidade eram vítimas de preocupação, ansiedade e falta de perdão. Sempre lido com essas questões primeiro, antes de qualquer outra coisa.

POR QUÊ? Porque Deus não projetou nosso sistema corporal para a preocupação. A Bíblia nos diz para: lançar todas as nossas preocupações e ansiedades sobre o Senhor, porque ele cuida de nós. (I Pedro 5: 7). A preocupação pode lhe causar mais danos do que benefícios.

A preocupação não leva a lugar nenhum

O Senhor Jesus Cristo nos fez a seguinte pergunta: "Qual de vocês, preocupando-se, pode acrescentar um único fio de cabelo à sua vida? "ť Quero lhe fazer uma pergunta: como a sua preocupação produzirá o filho que você deseja?

Muitos casais que estão lendo este artigo podem testemunhar que o fato de se preocuparem com esse problema não os ajudou em nada. A Bíblia diz que "A mente e o coração calmos e tranqüilos são a vida e a saúde do corpo" (Provérbios 14:30).

A Bíblia diz: "O coração alegre faz um semblante alegre, mas pela tristeza do coração o espírito é quebrantado".

A preocupação faz mal para o corpo

Apenas com essas duas passagens bíblicas, você pode ver que a preocupação destrói o sistema do corpo. Uma mente e um coração calmos e tranquilos são a vida e a saúde do corpo.

Portanto, quando a preocupação se instala, ela começa a destruir a vida do corpo. Ela libera toxinas no corpo. A preocupação gera mais preocupação até que a pessoa esteja quase enlouquecendo por causa dela. A Bíblia diz que isso quebra o espírito.

Quando o espírito de um homem é quebrado, ele está acabado. O corpo fica fraco. A mente começa a brincar. O sistema corporal fica entupido, e muitos órgãos do corpo são afetados.

Como se livrar da preocupação

Mas Deus tem uma solução. Jesus diz que devemos lançar todos os nossos problemas sobre ele, porque ele se importa. Mas, na maioria das vezes, não sabemos como lançar nossos fardos sobre o Senhor e, por isso, continuamos a carregá-los.

Isso não deveria ser assim. Hoje vamos orar e pedir a Deus forças para lançar nossas preocupações sobre ele, porque acreditamos que ele realmente se importa conosco.

O Espírito Santo me disse que a preocupação e a ansiedade levam à infertilidade porque o sistema corporal não está relaxado e o bebê precisa de uma atmosfera relaxada para se implantar no útero.

Por favor, pare de se preocupar e lance todas as suas preocupações sobre o Senhor. Deus realmente se importa com você e certamente o abençoará se você parar de se preocupar e confiar Nele para todas as suas necessidades.

Agora faça uma oração:

Darei graças ao Senhor por causa da sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo. Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Eu me alegrarei e me regozijarei em ti; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. A partir de hoje, escolho não me preocupar mais.

Agora diga a Ele: "Senhor, o Senhor disse que eu não deveria me preocupar com minha vida, com o que vou comer; ou com meu corpo, com o que vou vestir. A partir de hoje, decido não me preocupar mais com a infertilidade.

Eu lhe peço, ó Deus, que me abençoe agora com um filho meu, para que minha alegria seja plena. Louvarei o Senhor, que me aconselha; mesmo à noite, meu coração me instrui. Eu clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salva de meus inimigos.

O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Ele é o meu Deus, e eu o louvarei; é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei. Hoje eu grito de alegria. Digo que o Senhor vive! Louvado seja o meu Rochedo! Exaltado seja Deus, meu Salvador! Pois sei com certeza que sou abençoada e logo carregarei meu próprio filho em meus braços, em nome de Jesus. Amém."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alma Gêmea Brasil é um site financiado pelos visitantes. Quando você adquire algum produto através de links em nosso site, nós poderemos ganhar um percentual sobre sua compra.. Dúvidas, entre em Contato. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade e Segurança. Todos os direitos reservados Alma Gêmea Brasil 2323. Proibida e reprodução de qualquer conteúdo deste site sem autorização expressa.
Alma Gêmea Brasil é uma propriedade de WEBK SEO.
crossmenu